sexta-feira, 10 de agosto de 2012

cap. 2 " 18 minutos certinhos"

Rúben Amorim- Tu aceitares um almoço comigo, para te compensar o que te fiz à pouco...
Clara- Quem te disse que queria que compensasses?
Rúben Amorim- Vá lá, deixa de ser assim... É só um almoço.
Clara- Não disse o contrário, mas não te conheço de lado nenhum
Rúben Amorim- Então, assim passas a conhecer. Vens?
Olhou para mim com o seu sorriso lindo, apesar de ele não ser uma pessoa que me interesse muito, não me passava ao lado..
Clara- Vale a pena dizer que não?
Rúben Amorim- Não
Clara- Que chato...
Rúben Amorim- Isso quer dizer que?
Clara- Que, estás-me a dever um almoço...
Ele pôs outro sorriso lindo no rosto, mas desta vez eu correspondi
Rúben Amorim- Então está combinado.. Mas calma, dás-me o teu número de telemóvel? - (ergui uma sobrancelha) - Para depois combinar-mos melhor...
Peguei numa folha e apontei o meu número, ele guardou dentro do bolso do casaco e ficou a olhar para mim, o que começava a incomodar
Clara- Mas ainda te falta alguma coisa?!
Rúben Amorim- Ahm? O que?
Clara- Perguntei se ainda te faltava alguma coisa...
Rúben Amorim- Ahm? Não, não porque?
Clara- Porque estás feito estúpido a olhar para mim
Rúben Amorim- Ena, és sempre assim tão querida com as pessoas?
Clara- Geralmente sim...
Sorrimos os dois
Rúben Amorim- Mas pronto, obrigada pela ajuda a escolher o relógio e desculpa pela camisola..
Clara- Não fales nisso, olha que ainda mudo de opinião
Estava a meter-me com ele, mas ele não deve ter percebido porque a expressão dele mudou completamente
Rúben Amorim- Não, não.. Desculpa, não falo mais nisso
Clara- Ena, tem calma.. Estava a meter-me contigo
Rúben Amorim- Assim não vale!
Fez uma cara de falso amuamento
Clara- Claro que vale.. Não podes ser só tu a gostar de picar-me (Pisquei-lhe o olho)
Ele sorriu, disse que depois me mandava mensagem, despediu-se de mim e foi embora... O resto do dia não demorou a passar, chegou a minha hora de jantar, fui jantar e depois voltei para a loja. Finalmente chegou a hora de fechar, já estava cansada de estar ali... Mudei de roupa, peguei nas minhas coisas e dirigi até casa. Quando cheguei a casa dirigi-me até ao meu quarto, vesti o pijama, lavei os dentes, peguei no meu telemóvel e fui-me deitar... Ainda vi se tinha alguma mensagem, mas nada. Mal fechei os olhos adormeci logo, no dia seguinte acordei com mais uma chamada da minha chefe, desta vez era a dizer que andava a trabalhar muito, portanto hoje poderia ficar em casa.. Achei super estranho, mas agradeci. Quando desliguei vi que tinha uma mensagem, mas não me apeteceu ver, pousei o telemóvel e deixei-me dormir mais umas horas.. Quando acordei já eram quase uma da tarde, ainda me deixei ficar na cama, peguei no meu telemóvel e liguei logo para a Joana
- Joana?
- Sim, sou eu
- Hoje trabalhas?
- Sim
- Até que horas?
- Só saio quase à meia noite
- Ah esta bem..
- Porque?
- A minha chefe deu-me folga hoje e pensei que pudéssemos estar juntas
- Pois, não dá.
- Está bem.. Então adeus
Ela não me respondeu, portanto desliguei.. Depois do que falamos ontem, ela ficou estranha, as respostas dela na chamada magoaram-me ainda mais do que eu já estava.. Uma lágrima quis cair, mas respirei fundo e só ai me lembrei que ainda não tinha lido a mensagem
"De: numero desconhecido
Bom dia rabugenta :b
Espero que esteja tudo bem e o nosso almoço ainda se mantenha de pé! Eu não me esqueci :) Espero que também não o tenhas esquecido
Beijão
Rúben Amorim"
Guardei o número para de seguida responder-lhe
"Para: Rúben Amorim
Eu não sou rabugenta -.-
Mas.. Bom dia convencido :b
Desculpa só responder agora, mas só acordei agora... Também não me esqueci, está desancado :)
Mas acho que agora já é um pouco em cima da hora, portanto que me dizes um jantar? Estou de folga hoje..
Beijo
Clara"
Depois de lhe responder, fui fazer uns ovos mexidos misturados com esparguete.. Senti o meu telemóvel a vibrar no bolso dos calções..
A chamar: Rúben Amorim
R- Olá rabugenta
C- Tu és mesmo chato não és?!
R- Eu? Nada disso, gosto de picar contigo
C- Sim, sim.. Não gostas é de ser picado não é senhor tenho bom gosto?
R- Vá, não comeces está bem?
C(Dei umas gargalhadas) - Vez, como não gostas de ser picado?
R- Sim, sim.. Mas olha, tenho uma ideia melhor do que um jantar
C- Que medo.. Mas diz
R- Não tenhas.. Mas eu estive aqui a pensar...
(Não o deixei acabar e interrompi-o)
C- Ena pá!! Mas tu pensas? Mas afinal o rapaz até que é inteligente..
(Dei mais umas gargalhadas)
R- Olha que nós acordamos com muita gracinha não?
C- Pronto, desculpa, já me calei.. Vá, não te interrompo mais
R- Então pronto.. Estive a pensar e sim eu penso, podíamos passar a tarde juntos e depois jantávamos fora. Que dizes?
C- Então calma, mas não era um almoço?
R- Sim, mas se não quiseres eu percebo
C- Pois não sei, agora tenho que estar contigo durante a tarde e depois a noite..
R(A voz dele desfaleceu) - Se não quiseres diz logo Clara..
C- Ai não sejas parvo rapaz.. Estava a brincar contigo! Vem aqui ter comigo a casa, passamos aqui a tarde a ver um filme, depois eu arranjo-me e vamos jantar está bem?
R(A voz dele voltou ao normal) - Pois mim tudo óptimo, mas há um problema.. Não sei onde moras
C- Isso trata-se, eu dou-te a morada sim?
R- Está bem.. Até já
C- Até já"
Desliguei o telemóvel, mandei-lhe a mensagem com a minha morada e acabei de almoçar.. Fui para a sala, deitei-me no sofá e acabei por adormecer.. Acordei só com o barulho da campainha
(Pensamento de Clara) "Oh meu Deus, ele chegou e eu ainda estou assim!"
Apressei-me a ir abrir a porta
C- Desculpa estar assim ainda, mas depois de te ter mandado a mensagem, adormeci.. Calma, vou-me vestir
R- Mas não íamos ficar por aqui?
C- Sim, mas achas mesmo que vou andar por aqui de pijama? Vou só vestir um fato-de-treino.. (Peguei no comendo e dei-lhe) Podes ir vendo tv se quiseres
Ele sorriu-me e eu retribui.. Fui até ao quarto e vesti um fato-de-treino.. Quando cheguei à sala o Rúben ainda estava a ver tv. Ficamos imensas horas na conversa, falamos sobre várias coisas... Fui até à cozinha preparar um lanche, quando voltei continuámos à conversa.. O Rúben olhou para o relógio
R- Já se está a fazer tarde.. Sempre queres jantar comigo ou já te fartas-te de me aturar?
C- Não me farto tão facilmente das pessoas
(Sorrimos os dois)
R- Então vamos?
C- Achas mesmo que vou assim? Com fato-te-treino Rúben?
R- Oh.. Queres ir-te vestir então?
C- Sim, aproveito e tomo banho também.. Mas prometo que me despacho!
R- Sim, sim.. Mulheres a arranjarem-se é uma hora!
C- Eu não sou todas as mulheres...
Sorri-lhe virei costas e fui tomar um banho rápido, deixei os meus caracóis secarem ao natural, vesti uma coisa simples



Em menos de 20 minutos já estava pronta, dirigi-me até à sala e o Rúben estava no sofá a olhar para o relógio
C- Demorei assim tento?
R- Não, demoras-te  18 minutos certinhos!
Rimos-nos os dois
C- Estives-te mesmo a contar?
R- Claro que estive
C- És tonto
R- E tu estás linda
C- Cala-te

1 comentário:

  1. Olá!

    Descobri a tua fic e já estou a adorar.

    Continua que a curiosidade é muita posta rapido.
    Também tenho uma fic se quiseres passa por lá.

    http://podesmorrermasomeuamorportinaomorrera.blogspot.pt/

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar